Glossário do Design

 

Trabalhar em um projeto para a sua loja virtual  deve ser um processo divertido. Enquanto assiste a sua marca ganhar  vida na web é emocionante, por vezes, quando  um design novo pode começar se mostrar complicado. Será que este tipo de letra combina com a minha marca? O que é  uma imagem de baixa resolução?

 

Para se certificar de que você está tirando o máximo de proveito do seu design, é importante entender a terminologia  do projeto básico. Reunimos neste glossário alguns termos de design que você precisa saber para entender  como ele funciona na Web!

 

Body Copy: A principal fonte usada para grandes quantidades de texto em um design. Por exemplo, este tipo de que você está lendo agora é tudo cópia do corpo.

 

CMYK: Um modo de cor composta de Cyan, Magenta, Amarelo, Key (preto). CMYK é usado para fins de impressão.

 

Display font: Usado para atrair a atenção e se destacar da cópia do corpo. No departamento de design na Creative Services, usamos fontes de exibição, não só para chamar a atenção para áreas importantes de um site, mas para adicionar o interesse visual para o design também.

 

Grid: A base e estrutura composta de colunas uniformemente espaçados e divididas. Trabalhando em uma grade é crucial na concepção de um site por 2 razões principais: 1. Ele permite que os designers de forma limpa e ordenadamente organize os elementos de uma forma consistente e 2. Ele ajuda os desenvolvedores por ser mais prático e economiza tempo. É muito mais fácil para um desenvolvedor codificar um site com elementos e caixas de texto que são todos consistentemente alinhados.

 

Código Hex: Uma figura de seis dígitos usado no código para representar cores. Para referência # 000000 é o código hexadecimal de preto, e #ffffff é o código hexadecimal para o branco.

 

Hierarquia: O arranjo visual de elementos em uma página que ajudam a classificação e importância. Por exemplo, poderíamos fazer um título grande e ousada para atrair a atenção e manter legendas de imagem menor e menos proeminente abaixo.

 

Leading: O espaço entre linhas de texto.Afeta a densidade de um grupo de texto. Tente evitar leading  apertados, como que pode causar a sobreposição de texto tornar o conteúdo ilegível. Alternativamente, para tentar evitar leading muito separados. Linhas de texto com muito espaço entre eles pode ficar feio.

 

Opacidade: A transparência de um elemento de design. Quanto menor a opacidade, mais transparente é.

 

RGB: Um modo de cor composta de vermelho, verde, azul. RGB é usado para fins na tela. Este modo de cor é o que Designers usam com mais frequência.

 

Raster Object: Projete elementos compostos por pixels. Quando os pixels são encolhidos ou esticados, eles perdem clareza e pode fazer  uma imagem muito borrada.

 

Responsive: A capacidade de um projeto para adaptar-se a vários dispositivos e tamanhos de tela. Designers trabalham para garantir que um projeto funciona bem em todos os dispositivos para fornecer uma experiência de compra ideal para os usuários.

 

Sans serif: Fontes sem traços decorativos no final de linhas horizontais e verticais de um personagem. serif fontes Sans são geralmente mais limpo e moderno. Por exemplo, Verdana é uma fonte sans serif.

 

Serif: Uma fonte com traços decorativos  nas extremidades das letras e símbolos. Serif fontes geralmente dão um tom profissional e tradicional. Times Roman é um exemplo de uma fonte com serif.

 

Tracking: O espaço entre as letras. O rastreamento de um corpo de texto muda a sua densidade e aparência. Se o texto tem de rastreamento solto, as letras estão muito afastadas.

 

UI: Interface do usuário. UI design significa, basicamente, para projetar uma interface intuitiva e fácil de usar que é clara e fácil de usar.

 

UX: User Experience. UX é basicamente como uma pessoa se sente ao interagir com uma aplicação web, software ou site.

Sidebar:Sua barra lateral, a maioria das lojas possui uma sidebar lateral esquerda.

 

Header:O cabeçalho da loja, geralmente um logotipo com 2 menus , informações de boas vindas e login.

 

Footer:O rodapé, geralmente os  lojistas colocam um mapa do site e os certificados de segurança.

 

Vector(Vetor): Elementos do projeto composto de pontos e curvas. Ao contrário dos objetos raster, objetos vetoriais permitem que você escale livremente um objeto em qualquer direção sem perder a qualidade ou resolução. Se possível, logos deve ser sempre no formato do vetor para permitir o máximo de flexibilidade, tanto off-line e on.

 

Esperamos que este glossário de termos de design vem a ajudar você lidar com os seus próprios projetos  de design para sua loja virtual ou site.

Um forte abraço!