O nosso principal objetivo quando acabamos de criar um site ou blog, é justamente conseguir alcançar um grande numero de visitas diárias.
Mas ter uma grande quantidade de visitas não é o suficiente para que o nosso site obtenha o sucesso, mas sim verdadeiros seguidores, aqueles que sempre estão esperando ansiosos por novidades…
Então o nosso objetivo, não é somente conseguir a maior quantidade de visitas possíveis, mas sim conquistar cada visitante do nosso site, fazendo com que eles se tornem fãs do nosso trabalho.
Então qual é o grande segredo?

 

Não é bem um segredo, pois é algo muito simples, mas que ao mesmo tempo dá muito trabalho…
É o famoso conteúdo de qualidade! Conteúdo de qualidade é um dos pilares principais de um blog de sucesso, pois certamente nenhum site alcançaria o sucesso se o conteúdo não fosse bom, não é mesmo?!
Então conteúdo de qualidade é importantíssimo em site ou blog, pois ele tem o poder de fazer um visitante retornar ao seu site, assinar sua Newsletter, comentar em seus posts, compartilhar e até comprar seus produtos!
Então se você tem um site ou blog e quer compartilhar o seu conhecimento e também ganhar dinheiro com isso, você deve ter em mente que será necessário criar conteúdos de qualidade.
O problema é que muitas pessoas tem uma certa dificuldade para criar conteúdo…
O conteúdo pode ser em diversos formatos como vídeos, áudio, imagens, mas nesse artigo vamos forcar em conteúdo no formato de texto, ou seja, como esse que você está lendo! (mas as dicas servem para qualquer formato)

 

O erro de pensar só em dinheiro!

 

Escrever não é uma tarefa muito fácil, iniciantes tem muita dificuldade, principalmente aqueles que escolhem nichos pensando somente em ganhar dinheiro…
Muitos escolhem nichos na intenção de ganhar muito dinheiro, só porque o nicho gera muito dinheiro.
Um exemplo disso são nichos na área de emagrecimento, qualquer coisa que se trate de ganhar dinheiro e sites de relacionamentos.
Então se você escolher um desses nichos que citei só na intenção de ganhar dinheiro, sem entender do assunto, sem ter nenhuma experiencia, você pode ter certeza que você vai ter muita, mas muita dificuldade para criar conteúdo de qualidade.

 

Eu já fiz está besteira, ficava no YouTube vendo vídeos sobre qual nicho escolher, lendo artigos sobre qual melhor nicho para ganhar dinheiro, mas no final foi um fracasso, pois não entedia do assunto e consequentemente não consegui criar conteúdos, não só pela falta de conhecimento, mas também por que não tinha prazer no que estava fazendo, como posso falar sobre algo que não sei nada e ainda não tinha nenhum prazer no assunto?
E tem muita gente falando que não precisa dominar o assunto para iniciar um negocio online. Realmente, você não precisa dominar o assunto por completo, mas quase ninguém fala para você o tamanho da dificuldade que você vai enfrentar, principalmente se você for começar do zero!
Vamos supor que você escolha o nicho na área de saúde, mas saúde aborda diversos assuntos, então você foca na área de emagrecimento, mas não sabe absolutamente nada, nunca seguiu uma dieta, nunca foi gordo e emagreceu para contar sua experiencia…

 

E ai, o que você vai falar no seu blog? Certamente você vai em outros blog para copiar conteúdo e adivinha só… o destinho do seu blog não será outro além do fracasso! O que você pode fazer é investir em conhecimento, mas vai levar muito tempo e dinheiro.
Então recomendo que você escolha algo que goste, não precisa ser algo que você domina 100%, talvez tem um nicho que você não domina muito bem, mas já tem um certo conhecimento, com o tempo você vai se aperfeiçoando.
Então esse é o começo para você conseguir criar conteúdos de qualidade, dominar o assunto, mesmo que não tenha muita experiencia.
Então vou falar um pouco das estrategias e ferramentas que utilizo para criar meus conteúdos.

 

Determine o Tema e faça um Mapa Mental

 

no_alvo

no_alvo

Sempre quando vou criar um novo conteúdo, eu determino um tema, ou seja, sobre o que vou falar.
Neste artigo o tema que eu defini para ele foi conteúdo de qualidade, então eu vou falar sobre o que é, a importância, oferecer dicas sobre como criar conteúdo de qualidade.
Então tento falar o máximo que poder sobre o tema escolhido.
Outra coisa muito importante, principalmente quando o artigo é muito grande, com mais 2000 palavras, eu procuro fazer um mapa mental.

 

O mapa mental nada mais é que um guia, com tudo que eu vou fazer no processo de criação do artigo.
Todos os processo vão estar organizado na sequencia certa, assim não tenho o risco de esquecer alguma coisa, ficando até mais fácil para escrever, pois fico focado só na criação do conteúdo, pois não preciso está pensando no que vou fazer.
Eu preparei para você um mapa mental que você pode utilizar em qualquer artigo, independente do assunto, mas você pode criar o seu próprio mapa mental, recomendo a utilização da ferramenta online Mindmeister
Outra coisa que faço é analisar a concorrência, os sites que aparecem na primeira pagina do Google, assim procurando os pontos positivos e negativos de cada um. Geralmente só escolho três sites para analisar.

 

Busque Conhecimento sobre o assunto

 

ideias

ideias

Outra coisa que costumo fazer antes de escrever meus artigos, é ler bastante sobre o tema que eu escolhi, isso me ajuda muito!
Procuro buscar a maior quantidade de informações possíveis, depois só junto com o que eu já sei.
Isso ajuda também a melhorar a escrita, ficando mais fluente, pois você ganha experiencia vendo a forma como outras pessoas que já estão a bastante tempo nisso, escrevem seus artigos.

 

Sempre gostei de criar sites, blogs, desde memino, mas sempre tive uma ceta dificuldade de ensinar, ou seja minha didática nunca foi muito boa, mas sempre procurei me esforçar ao máximo para passar aquilo que eu sei fazer, porque eu não costumo colocar dificuldades na minha frente…
Ficar pensando que não vou consegui, que tem muita gente melhor que eu e blá blá blá… não vai fazer com que eu chegue em algum lugar.
Agora ter foco naquilo que eu quero, ai sim, eu vou conseguir o que eu quero, não importa as dificuldades. Então faça isso você também, não olhe para outras pessoas, seja você mesmo e confie  e tenha certeza que você é capaz!

 

Evite as distrações

 

Uma coisa muito importante é evitar qualquer tipo de distração, eu tenho meu cantinho, onde ninguém pode me atrapalhar, evitando causar uma quebra de raciocínio, confira a imagem abaixo do meu local de trabalho:
Essa foto tirei quando estava escrevendo esse artigo, não sei se você vai conseguir visualizar, mas se você reparar na tela do meu computador só mostra uma folha em branco com o conteúdo desse artigo.
Quando estou escrevendo, eu evito o máximo de distração possível, não utilizo editores de texto como Word justamente pela quantidade de distrações que ele tem, aquele tanto de ferramentas é desnecessário nessa situação…
O que você precisa é de um editor que não tem nada na tela, só a folha em branco para você começar a escrever, nada mais!

 

Caso você queira utilizar o mesmo editor, eu utilizo o WriteMonkey que é um programa grátis.
Redes sociais também são um “veneno”. Desative qualquer tipo de notificação no seu celular, assim você não vai ouvir nenhum som que cause a curiosidade de olhar para ver o que é.
Bom, então é isso, essas são algumas dicas que se você colocar em pratica, você vai conseguir criar conteúdos melhores! Logo estarei escrevendo mais sobre o assunto, pois tem muita coisa para falar ainda.
Então se você está tendo dificuldades para criar conteúdo de qualidade, se inscreva na Newsletter, pra receber todas as atualizações e conteúdos exclusivos, sem risco de spam, fique tranquilo!
Espero que tenham gostado, deixe seu comentário seja com duvida, opinião, até dicas para ajudar a complementar o artigo,pois isso é muito importante!

 

Summary
Review Date
Reviewed Item
Você sabe Como Criar Conteúdo de Qualidade?
Author Rating
51star1star1star1star1star