Como tirar fotos perfeitas para lojas virtuais – 16 Dicas

1) luz natural: Tirar fotos durante o dia é sempre melhor e traz os melhores resultados.

2) Utilize  fundo branco:   Para fazer um  fundo branco, ponha um pedaço de papel ou tecido branco atrás do produto, e prenda na parte de cima com ganchos, criando uma ligeira curva.

Como tirar fotos perfeitas para lojas virtuais – 16 Dicas

3) Mostre detalhes do seu produto: Como as pessoas não estarão vendo seu produto ao vivo ou tocando neles, é preciso ter em mente que é necessário mostrar o máximo de detalhes possível. Tire fotos de todos os ângulos do seu produto e destaque os detalhes.

4) Use um tripé e o timer da câmera: Para que a foto saia perfeita e sem borrados, é preciso que a câmera fique fixa. Um tripé garantirá a estabilidade que você precisa para tirar a foto do seu produto, sem que a foto saia tremida depois. Utilizar o timer da foto, também reduz drasticamente a vibração e a aparência de foto borrada, que ocorre ao apertamos o botão disparador.

5) Use pessoas nas suas fotos: Humanizar as fotos pode ser uma boa ideia para chamar a atenção do cliente de sua loja online. Fotografe uma pessoa utilizando o produto. Isto também fará com que se tenha ideia do tamanho real do produto. Mas tenha cuidado de dar destaque não a pessoa, e sim, ao produto.

Como tirar fotos perfeitas para lojas virtuais – 16 Dicas

6) Alta resolução: Para deixar as fotos com uma qualidade incrível, é preciso usar a função de Alta Resolução da câmera. Mantenha as imagens em 1000 px e 72DPIs.

7) Evite o uso de flash: Sempre que for possível, evite usar o flash da câmera, porque é uma luz artificial que compromete bastante as cores reais do objeto fotografado.

8) Faça um mini estúdio: Para que suas fotos saiam perfeitas, monte um pequeno estúdio. É só usar lâmpadas fluorescentes, uma caixa de papelão, 2 metros de tecido TNT branco ou folhas de papel ou EVA. Recorte as laterais da caixa e revista com uma camada dupla de TNT branco. Por dentro, onde o produto será fotografado, coloque a folha de papel ou EVA para o efeito do fundo infinito.

Como tirar fotos perfeitas para lojas virtuais – 16 Dicas

9) Verifique o ambiente: Antes de fazer a foto, prepare o ambiente onde será feito o trabalho. Se uma bancada estiver suja ou com poeira, limpe primeiro. Se for uma área ao ar livre, verifique se não há pessoas, animais ou outros elementos ao fundo. Caso o ambiente seja interno e esteja muito escuro, veja se há algum tipo de luz que possa ser usada, como uma luminária ou faça um ajuste na sua câmera para que a foto saia mais clara.

10) Utilize duas fontes de luz: Você deverá ter pelo menos duas fontes de luz branca para poder iluminá-la, pois ajudará realçar os detalhes do produto e trará mais realidade à imagem.

Tirar fotos requer prática, portanto, não se preocupe se suas fotos não ficarem perfeitas logo nas primeiras vezes, continue treinando até ficarem como deseja.

11) Dê volume nas fotos

Muitas peças precisam ser exibidas com volume, como roupas, por exemplo. Para esses casos, você pode tirar boas fotos com o traje vestido em alguém e depois excluir a pessoa da foto, mantendo o fundo branco e seu caráter técnico.

12)Seja detalhista

Além da visão geral do objeto, você pode tirar fotos de um detalhe que o destaca: a estampa de uma roupa, um item removível de um eletrodoméstico ou o selo na capa de um DVD, por exemplo.

13) Uso das Cores

Procure utilizar no máximo duas cores predominantes.Fotos com muitas cores ficam sobrecarregadas.

14)Distancia

Mantenha uma distância mínima de 1,5m do objeto que quer fotografar.Quando você aproxima muito, as formas tendem a ficar distorcidas

15) Evite usar o zoom:

O zoom da câmera do seu smartphone funciona mais ou menos como quando você corta uma foto depois de tirada. Ele aumenta a foto sem mudar a resolução – ou seja, é bem provável que seu produto vai virar um bolo de megapixels que ninguém entende. Se você precisa de fotos com uma vista bem aproximada dos produtos, há lentes macro que você acopla no celular e que dão um efeito bem legal. Além da lente macro, tem olho de peixe, grande angular, tudo para smartphone. Dá pra brincar bastante.

16)Monte seu mini estúdio

Você mesmo pode improvisar e criar seu próprio estúdio fotográfico para seus produtos.

Gostou das dicas? Acesse nosso site oficial e leia muito mais….

Summary
Review Date
Reviewed Item
Como tirar fotos perfeitas para lojas virtuais - 16 Dicas
Author Rating
51star1star1star1star1star