como escolher um dominio

Saiba como escolher um domínio para e-commerce:

A cada dia que se passa, mais pessoas estão ganhando o seu sustento por meio da internet. Isso acontece por que o advento das tecnologias faz cada vez mais com que as vendas e transações aconteçam online. Se você está pensando em ingressar nesta área, não pode deixar de saber como escolher um domínio para e-commerce.

Um e-commerce é conhecido como uma loja virtual, ou seja, ele representa uma plataforma na internet onde as pessoas podem comprar vários tipos de produtos, dependendo do tipo de segmento que ele faz parte. Porém, se você já escolheu o seu nicho e quais produtos vai vender, precisa entender como escolher um domínio para e-commerce.

O domínio de um e-commerce é a informação e o nome do site. Imagine que você vende maquiagens e que o seu site se chama “maisbonita.com”. Este é o domínio do site, ou seja, é a partir dele que as pessoas poderão ter acesso à sua página. Por isso, ele é de extrema importância.

Quer saber mais sobre como escolher um domínio para e-commerce e não errar? Então acompanhe as nossas dicas e fique por dentro do assunto. Não se esqueça de que é preciso escolher o melhor tipo de domínio, afinal, ele será a porta de entrada para o seu site de vendas.

Leia também:Erros que você deve evitar em uma loja Virtual de Sucesso

 

escolher dominio

Entenda como escolher um domínio para e-commerce:

Leia com atenção as nossas dicas a seguir. Conversamos com empreendedores digitais de sucesso e resolvemos contar para você como escolher um domínio para e-commerce que faça mais sucesso do que os outros. Que tal sair na frente da concorrência?

Quatro dicas essenciais para escolher o domínio:

Se você conseguir seguir o passo a passo, será mais fácil de escolher o domínio de forma correta:

  • Escolha um nome simples e marcante

O domínio do seu site será a parte que é colocada na barra de pesquisas da internet. Por isso, ele deve conter sempre um nome simples de ser memorizado e também que seja marcante para aqueles que estão lendo. Desta forma, quanto mais criativo você for, melhor é.

O domínio é extremamente importante para um e-commerce, sabe por que?

É a partir do domínio e do site que você fará a sua propaganda e o seu marketing. Dependendo do tipo de domínio que você tiver, pode ter certeza de que o cliente sentirá mais vontade de comprar ou de não comprar. Pense sempre nisso.

  • Tente escolher um domínio que tenha a ver com os produtos que você vende

Esta é uma dica especial e que você pode levar em consideração na hora de saber como escolher um domínio para e-commerce. É preciso que você escolha um topo de domínio que tenha a ver com o tipo de produto que você vende em geral.

Com isso, é mais fácil do cliente conseguir relacionar o endereço digital com as mercadorias. Além disso, o nome da loja é o nome que deve ir no domínio. Vamos imaginar que você vende produtos para festas em geral.

Se o nome de sua empresa for “festa todo dia” é interessante que você coloque este nome também no domínio. Isso farpa toda a diferença na hora de ter mais clientes.

  • Faça uma URLotimizada: use palavras chaves

É essencial que o seu domínio seja otimizado, ou seja, quanto mais simples melhor. É preciso que ele siga uma estrutura sem traços ou barras em seu interior. Isso fará com que o sucesso seja garantido.

Além disso, quando o seu domínio e a sua URL é otimizada, fica muito mais simples de conseguir ser buscado pelo google. Que tal usar isso a seu favor?

  • Analise se o domínio que você escolheu ainda não está em uso

Se você escolheu um domínio, é preciso saber antes se ele esta em uso ou não. Na hora de saber como escolher um domínio para e-commerce, você precisa entrar na internet e digitar aqueles domínios que quer colocar no seu site. Se aparecer pagina não encontrada, é sinal de que ele não existe.

Gostou de saber um pouco mais sobre como escolher um domínio para e-commerce? Então chegou o momento de você colocar as mãos a obra e começar a construir a sua loja digital. Saiba que quanto mais conhecimentos você acumular, mais terá chances de garantir o sucesso

 

 Cópias NÃO autorizadas pelo autor.  Conteúdo único e Original do BLOG IZCOMMERCE.COM
Gostou do artigo? Clique aqui e leia muito mais….

Summary
Review Date
Reviewed Item
Como escolher um domínio para e-commerce
Author Rating
51star1star1star1star1star